Refinaria de Manguinhos investe na capacitação de seus colaboradores e na busca por certificações

Tv Brasil realiza matéria sobre o nosso projeto social Usina de Campeões
26 de junho de 2017
Usina de Campeões é notícia no esporte Mágico do SBTRio
3 de outubro de 2017
Exibir tudo

Refinaria de Manguinhos investe na capacitação de seus colaboradores e na busca por certificações

Nas duas últimas semanas do mês de julho foram realizados diversos treinamentos pelos colaboradores da Refinaria de Petróleos de Manguinhos. As turmas receberam conteúdos sobre a interpretação e implementação das Normas ABNT ISO 9001:2015 , ISO 14001:2015 e OHSAS 18001, relativas ao Sistema de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental.

Existem três segmentações dentro do curso, sendo uma de interpretação das normas, objetivando promover conhecimentos sobre Sistemas de Gestão da Qualidade e Sistemas de Gestão Ambiental, com uma carga horária total de 16 horas. Outra se destina à especificação de Auditor Interno, que objetiva capacitar os colaboradores com conhecimentos de Auditoria Interna nos Sistemas de Gestão da Qualidade e Sistemas de Gestão Ambiental, dentro de uma carga horária total de 32 horas e a OHSAS 18001 que define os requisitos mínimos para melhores práticas em gestão de saúde e segurança ocupacional.

O momento de certificação é o momento aonde a empresa vai realmente preparar um sistema, então é muito importante que o colaborador conheça as normas, os requisitos, saiba realizar no dia-a-dia dos processos dele os procedimentos de forma que atendam a esses requisitos normativos cooperando com a organização”, ressaltou a instrutora do Bureau Veritas, Simone Santoro.

Proporcionar novos conhecimentos e capacitação aos colaboradores da Refinaria de Manguinhos tem sido nossa prioridade.

A excelência de nossa operação está nas mãos de gente que sabe o que faz!