UFC divulga apoio a projetos sociais de lutadores brasileiros

Público poderá trocar alimento por ingresso da pesagem do UFC
27 de abril de 2017
Usina de Campeões é ponto de troca de ingressos para a pesagem do UFC
28 de abril de 2017
Exibir tudo

UFC divulga apoio a projetos sociais de lutadores brasileiros

Na última quarta-feira, lutadores do UFC subiram o morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, para um evento que marcou o apoio da maior organização de MMA do mundo a projetos sociais liderados pelos próprios atletas da casa. Liderado pelo embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, o encontro contou com um bate-papo entre os líderes de cada ação que usam as artes marciais como ferramenta de inclusão social.

Em forma de colaboração, o UFC disponibilizou milhares de ingressos para a pesagem do UFC 212, marcada para o dia 2 de junho, na Arena da Barra. Quem quiser adquirir basta trocar por 1kg de alimento não-perecível na Loja oficial do UFC localizada no BarraShopping ou então em uma das instituições atendidas. O máximo é de oito ingressos por pessoas.

Confira abaixo um resumo sobre cada um dos projetos sociais dos lutadores do UFC:

Instituto Irmãos Nogueira – Recreio dos Bandeirantes

Criado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto atende crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social. Com uma metodologia de ensino diferenciada, o Instituto apoia projetos como o Faixa Preta de Jesus e o Luta: Escola da Vida, localizados em comunidades do Rio de Janeiro e atende mais de 2000 crianças.

Usina de Campeões – Manguinhos

Projeto social da Refinaria de Manguinhos, oferece aulas de artes marciais gratuitas para jovens e crianças. Criada pelo ex-lutador Pedro Rizzo, a Usina de Campeões atende cerca de 100 pessoas e tem o objetivo de formar cidadãos usando o esporte como forma de disciplina e educação.

AMVV – Associação dos Moradores da Vila do Vidigal

Criado pela Associação dos Moradores do Vidigal, oferece aulas gratuitas de artes marciais, teatro e artesanato, além de assistência jurídica, para toda a comunidade.

Nocaute com Cristo – Vargem Grande

Apadrinhado pelo lutador Alan Nuguette, o projeto, localizado em Vargem Grande, promove aulas de artes marciais para 200 crianças que vivem em áreas de risco. Além do esporte, o projeto também promove palestras com foco em saúde e alimentação.

Centro do Treinamento Thiago Marreta – Cidade de Deus

Localizado na Cidade de Deus, o instituto – criado pelo lutador Thiago Marreta – oferece aulas gratuitas de muay thai, judô e jiu-jitsu para crianças da comunidade.

Morro dos Campeões – Morro Santo Amaro, Catete

O projeto foi criado em 2000 com o intuito de impedir que crianças e jovens do Morro Santo Amaro, no Catete, se envolvessem em situações de risco. Celeiro de lutadores, o projeto revelou, entre outros nomes, o lutador Hacran Dias, hoje um dos padrinhos do Morro dos Campeões.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/ufc-divulga-apoio-projetos-sociais-de-lutadores-brasileiros/