Usina de Campeões é ponto de troca de ingressos para a pesagem do UFC

UFC divulga apoio a projetos sociais de lutadores brasileiros
28 de abril de 2017
No RJ, refinaria em recuperação consegue o direito de parcelar tributos
4 de maio de 2017
Exibir tudo

Usina de Campeões é ponto de troca de ingressos para a pesagem do UFC

A Usina de Campeões, projeto social da Refinaria de Manguinhos, será posto de troca de ingressos para a pesagem do UFC Rio, que acontece no dia 3 de junho, na Arena da Barra, na Barra da Tijuca. Os fãs de MMA interessados na pesagem devem ir à sede da Usina de Campeões, que fica na Avenida Brasil, 3141 – Parte, em Manguinhos, a partir do dia 2 de maio, das 9h às 16h30, e doarem um quilo de alimento não-perecível.

Ao doar o alimento, a pessoa recebe um ingresso para a pesagem. Na Usina, será distribuído um total 400 ingressos. A ação funciona até o dia 2 de junho, data da pesagem, ou até que se esgotem os ingressos.

Sobre a Usina de Campeões

Reativado em outubro de 2016 depois de ficar dois anos parado por conta da tentativa de desapropriação da Refinaria de Manguinhos, o projeto social Usina de Campeões, a antiga Usina de Cidadania, voltou com todo o fôlego. A iniciativa foi criada pelo ex-lutador de UFC Pedro Rizzo e pelo advogado Ricardo Magro, que incentiva a prática das artes marciais como forma de disciplina e educação para a garotada. Para participar, os alunos precisam comprovar que estão matriculados regularmente na rede escolar e com boas notas. Atualmente, o projeto atende 170 pessoas (de 6 a 18 anos) que vivem no entorno da Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Usina oferece aulas de judô, jiu-jitsu, muay thai, luta olímpica e capoeira e prepara os atletas para suas primeiras competições. Cinco professores cuidam das turmas, entre eles o próprio Pedro Rizzo e Raoni Barcellos, atual campeão do Resurrection Fighting Alliance (RFA).

São embaixadores do projeto os lutadores do UFC José Aldo Junior e Ronaldo Jacaré, patrocinados pela Refinaria de Manguinhos. Já o ator Bruno Gagliasso foi nomeado padrinho da Usina de Campeões.

Instalada num galpão de 400 metros quadrados anexo à Refinaria de Manguinhos, a estrutura da academia da Usina de Campeões é completa: oferece tatame, octógono, sacos, luvas e todo equipamento de treinamento e segurança.

Rizzo diz que o objetivo da Usina de Campeões é formar cidadãos, mas lembra que os alunos são jovens muito talentosos e com grande potencial. “Esperamos ver nascer novos campeões”, afirma.

O advogado Ricardo Magro, representante da Refinaria de Manguinhos, destaca a importância do apoio aos lutadores. “Eles sintetizam a força aliada à perseverança, firmeza de propósitos e determinação, exatamente os mesmos valores da companhia”, ressalta.

SERVIÇO – TROCA DA INGRESSOS PARA A PESAGEM DO UFC 212

 Usina de Campeões – Refinaria de Manguinhos

Avenida Brasil, 3141 – Parte, Benfica

Troca de ingresso por um quilo de alimento não-perecível a partir de 2 de maio

Horário: terça a sexta, 9h às 16h